DTM (Distúrbios temporomandibulares)

A articulação temporomandibular está constantemente sendo utilizada não apenas durante a mastigação, mas também durante a deglutição e na fala. Por isso a dor nessa região pode impactar na saúde e no bem-estar.

 

Por ser bastante utilizada existem muitos problemas que são causados, geralmente nominados como DTM (distúrbio temporomandibular) onde a musculatura, articulação ou ambos estão associados a dor durante o movimento, podendo ter como principais sintomas: estalos, força de mordida molar reduzida, zumbidos, músculos mastigatórios e crânio cervicais hiperativos associados a pontos de tensão.

Geralmente a dor está associada a stress, atividade muscular assimétrica, mordida nos lábios, ranger nos dentes, bruxismo no sono, problemas psicossomáticos entre outros.

 

A coluna cervical geralmente está associada a esse distúrbio, por isso o fisioterapeuta deve avaliar em conjunto para traçar o melhor plano de tratamento, onde são utilizadas técnicas de analgesia, terapias manuais, exercícios terapêuticos com fortalecimento específico da musculatura envolvida, a fim de reestabelecer o movimento articular adequado livre de sintomas.

 

A ABORDAGEM WOLT

Na Wolt, contamos com profissionais altamente especializados em DTM. Eles estão preparados para oferecer tratamentos personalizados, utilizando técnicas de analgesia, terapias manuais, e exercícios terapêuticos focados no fortalecimento da musculatura envolvida. O objetivo é reestabelecer um movimento articular adequado, livre de sintomas, garantindo uma abordagem eficaz e centrada no paciente.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO PELO WHATSAPP